Quem tem crianças pequenas e animais em casa sabe muito bem do que estou falando. Manter a parede sempre limpinha é quase uma missão impossível. Por isso preparamos essas dicas de limpeza para que sua parede volte a ser branca como antes, sem a necessidade de ter que pintá-la novamente.
Manchas em paredes brancas (simples): utilizar detergente comum e água morna. Com um pano branco macio ou de microfibra, faça movimentos leves para evitar a retirada da pigmentação.
Manchas em paredes brancas (complexas): utilizar uma mistura com 50% de vinagre branco e 50% de água morna. Fazer o mesmo movimento da dica anterior e com o mesmo tipo de pano.
Marcas de mãos e manchas de gordura: utilize detergente comum e água morna. No caso da sujeira de gordura, deixe o detergente agir por mais tempo e repita a ação.
Marcas de lápis: para a limpeza de lápis comum (grafite), utilize uma borracha branca, aplicada com delicadeza. Faça com cuidado, pois pode danificar a pintura.
Marcas de lápis de cor ou canetinha: para limpeza em paredes brancas use um solvente (com álcool ou acetona). O segredo, neste caso, é evitar ampliar o risco. Por isso, é fundamental o uso de um cotonete ao aplicar o solvente.
Mofo: utilize uma mistura com a mesma quantidade de vinagre branco ou peróxido e água morna. Repita a operação até que as nódoas escuras sejam eliminadas. Em casos de manchas mais severas, um pouco de água sanitária diluída em água pode ajudar.